Seminário da Fetag-AL debate dificuldades do agricultores do crédito fundiário

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza nesta terça-feira, dia 06, no Hotel Ouro Branco, em Maceió, a partir das 8h30, um encontro para debater a situação do programa de crédito fundiário em Alagoas.
Promovido pela Secretaria de Políticas Agrárias, o evento estadual contará com a 
presença de representantes dos agricultores familiares, além de dirigentes sindicais e integrantes do Incra, Secretaria de Estado da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário, instituições bancárias e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
“Nossa meta é reunir mais de 100 pessoas neste evento. Temos mais de três mil agricultores no Crédito Fundiário em Alagoas e muitos deles estão passando por dificuldades por falta de assistência técnica no campo, além da seca. Há carência de quase tudo e as famílias estão tendo dificuldade de pagar as contas”, afirmou o secretário de Políticas Agrárias da Fetag-AL, Manoel Felizardo.
O Crédito Fundiário é um programa que compra uma determinada propriedade rural, com recursos do governo federal, dividindo-a em lotes. Cada família contemplada tem o prazo de 35 anos para quitar o débito, tendo cinco anos de carência. Caso as prestações sejam pagas em dia, o agricultor é contemplado com um desconto de 40%.