Seminário avalia multiplicadores do curso de formação da Fetag/AL

A Secretaria de Organização e Formação Sindical da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promove entre os dias 31 de março e 1º de abril o Seminário de Avaliação das Escolas de Formação.
O encontro, que será realizado no Centro Social da Federação, localizado no bairro de Mangabeiras, a partir das 9 horas, terá como público alvo os multiplicadores formados, ano passado, pela Escola Nacional de Formação da Contag (ENFOC)
“Formamos 31 multiplicadores e agora vamos reunir todos eles neste seminário para saber quais projetos foram colocados em práticas nas suas respectivas comunidades.  Eles saíram com a obrigação de criar grupos de estudos dirigidos nas bases sindicais. Pelo menos, em cada localidade, um grupo com quatro pessoas deve ter sido formado”, acrescentou Antônio Torres, secretário de Organização e Formação da Fetag.
Segundo o dirigente sindical, o objetivo do seminário é avaliar e orientar os multiplicadores no desenvolvimento do trabalho de campo que está sendo realizado nos municípios.
“Essa turma de multiplicadores foi capacitada no curso de formação que foi dividido em três módulos”, ressaltou o Torres, lembrando que as ações de capacitação da Escola de Nacional de Formação, vêm sendo realizadas desde 2006 em todo o País.