Secretário de Comunicação da Fetag-AL participa de encontro da Sudene

O secretário de Comunicação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fatega-AL), Cícero Domingos, representou a entidade ruralista alagoana no encontro entre os governadores nordestinos e o ministro da Integração Nacional,Fernando Coelho.

Realizado no Radisson Hotel Maceió, o encontro fez parte da 18ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene. Na  oportunidade, além das dificuldades enfrentadas pelos Estados, foram  debatidas questões referentes a problemática da seca que afetou a região nos últimos meses e a melhoria na distribuição da água.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores de Agricultura (Contag) participou do evento, com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetap), Doriel de Barros, representando a entidade nacional.

Na reunião, o líder sindical pernambucano apresentou e entregou as autoridades uma cartilha aos governadores nordestinos e ao ministro da Integração Nacional apontando as dificuldades enfrentadas pela categoria.

“O documento foi elaborado pela Fetap relatando as dificuldades dos trabalhadores rurais e, principalmente, a problemática do desemprego no campo. No setor canavieiro com o processo de mecanização muitos postos de trabalho estão sendo perdidos”, afirmou o secretário de Comunicação da Fetag-AL.