Secretaria de Políticas Sociais da Fetag-AL realiza I Oficina para Segurados Especiais

A Secretaria de Políticas Sociais da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza entre os dias 10 e 11 de junho a I Oficina de Capacitação sobre Cadastramento  de Segurados Especiais na Previdência Social e Declaração Anual de Atividade Rural.

O encontro, que vai contar com a presença de lideranças de 50 sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Alagoas, será realizado no centro social da Federação, localizada no bairro de Mangabeiras, a partir das 9 horas. A oficina terá a participação de assessores técnicos da Contag e gerência executiva do INSS em Alagoas.

“Neste primeiro momento, serão apenas 50 sindicatos que estarão disponibilizando dois representantes cada para participar da Oficina. São entidades conveniadas que assinaram o acordo de cooperação técnica”, frisou Marileide Gerônimo, secretária de Políticas Sociais da Fetag-AL, lembrando posteriormente será realizado um outro encontro com a participação dos demais sindicatos rurais.

“Nesta Oficina, vamos trabalhar as questões do cadastramento e da declaração para identificar melhor o trabalhador rural e para que eles possam estar preparados para requerer os benefícios da Previdência”, finalizou Marileide.