Secretaria de Mulheres realiza oficina para debater situação da mulher no campo

A Secretaria de Mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realizou em abril a Oficina Estadual de Capacitação de Mulheres no Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres do Campo e da Floresta. O encontro foi realizado no centro social da entidade de classe, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
O evento contou com a participação de 30 mulheres trabalhadoras rurais alagoanas, coordenadoras de polos sindicais e representantes do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR), além de integrantes da Marcha Mundial das Mulheres e assessoria da Contag.
“A oficina teve objetivo de fortalecer a efetivação do Fórum Estadual de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres do Campo e da Floresta e o controle social da implementação das unidades móveis de atendimento as mulheres em situação de violência”, declarou a secretária de Mulheres da Fetag/AL, Edjane Rodrigues.
Em alguns momentos a oficina contou também com a participação da Superintendência da Mulher, o principal ato do encontro será entrega uma carta proposta para os representantes do governo que fazem parte do fórum.