Secretária de Mulheres destaca importância da capacitação da juventude

8/29/2016 4:54:33 PM
Secretária de Mulheres destaca importância da capacitação da juventude

Diante do trabalho de capacitação da juventude rural promovido pelo programa Jovem Cidadão, a secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Edjane Rodrigues, ressaltou a importância do conhecimento das políticas públicas para a permanência do trabalhador e da trabalhadora no campo.
“Afinal, são elas que viabilizam formas e alternativas para se permanecer no campo. Para se ter uma ideia, as mulheres jovens são as que mais deixam a vida no campo por falta de oportunidades, migrando para os centros urbana”, afirmou a dirigente sindical.
Na semana passada, um grupo de jovens rurais participaram de uma capacitação, realizada no centro social da Fetag-AL, em Maceió, que tratou de temas relacionados a metodologia participativa e de educação popular.
“Então, além de conhecer a importância do movimento sindical para a sua comunidade e município, eles também começarão a desenvolver ações que viabilizarão planos de ações para a permanência das mulheres e homens do campo”, declarou Edjane Rodrigues.
Para a dirigente sindical, a juventude começou a despertar para a importância do movimento sindical rural. “A ida destes jovens para os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) mostrou que eles começaram a entender o movimento sindical, enxergando-o como um agente transformador”, finalizou a secretária de Mulheres da Fetag-AL.

” “1591674761-81”