Rilda Alves representa Fetag-AL em audiência com presidente Dilma Rousseff

A secretária de Políticas Agrícolas da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), Rilda Alves, participou, em Brasília, no dia 1º de abril, de audiência com a presidenta da República, Dilma Rousseff.

Na oportunidade, dirigentes das federações estaduais e da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) entregaram à presidente a pauta de reivindicações do Grito da Terra Brasil 2011.

A pauta do Grito da Terra, que ocorre de 16 a 20 de maio, conta com 200 pontos. O documento está organizado em nove eixos que apresentam ações emergenciais de combate a pobreza rural e a desigualdade de gênero, além mobilizações para geração de renda, sustentabilidade econômica, social  e ambiental.
 
O documento é um resumo das deliberações que a diretoria executiva da Contag e as lideranças sindicais dos Estados tomaram no primeiro Conselho Deliberativo deste ano, encerrado em 1º de abril.

Ao longo de três dias, os trabalhadores e as trabalhadoras rurais debateram temas de interesse da classe e definiram itens importantes para o calendário do ano como a pauta do Grito da Terra Brasil, Marcha das Margaridas e Plenária Nacional.