Rilda Alves coordena curso de capacitação de DAP

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL) promove nesta quinta-feira, dia 28, a partir das 9h, na sede social da entidade, localizada no bairro de Mangabeiras, o curso de capacitação sobre a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP.

O encontro, que tem como meta fornecer orientações gerais sobre os aspectos operacionais vinculados a emissão das Declarações de Aptidão ao Pronaf – DAP, é destinado a representantes dos 14 municípios que formam o Pólo Sindical do Agreste.

Promovido pela Secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, pasta coordenada por Rilda Alves, a capacitação pretende tirar dúvidas dos dirigentes sindicais sobre o preenchimento do documento.

“O curso também vai servir para fazermos observações sobre o conteúdo e a finalidade de cada um dos modelos das DAPs como forma de permitir a perfeita noção de conjunto de visão institucional e do papel exercido pela identificação dos agricultores familiares na condução de políticas públicas voltadas a essa categoria de produtores rurais”, declarou Rilda Alves.