Reunião na Fetag-AL prepara Grito da Terra

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) reuniu, quarta-feira passada, 23, presidente e secretários dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas, além de integrantes da mesa diretora da entidade de classe, para traçar as ações previstas para o Grito da Terra Brasil e o Grito da Terra Alagoas.
De acordo com o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, o Grito da Terra será realizado, simultaneamente, em Brasília e em todas as capitais do país, no próximo dia 20 de maio.
A pauta do movimento sindical nacional foi entregue a presidente Dilma Rouseff, há cerca de 20 dias, contendo as principais reivindicações do movimento sindical rural brasileiro.
“Estaremos na próxima segunda-feira, 28, protocolando no Palácio República dos Palmares a pauta de reivindicações do movimento sindical rural alagoano. No documento, constam reivindicações sobre a problemática da violência no campo; canal do sertão e as chamadas públicas do PNAE, entre outros temas. Vamos esperar que o governador nos dê uma resposta sobre estes assuntos até o dia 20 de maio”, informou Oliveira.
Nas capitais e no Distrito Federal, as mobilizações do Grito da Terra estarão percorrendo as instalações do Incra, Caixa Econômica Federal e do INSS, entre outros órgãos públicos, levando centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais para as principais ruas e avenidas das capitais brasileiras.