Representantes de sindicatos da zona canavieira participam de reunião em Maceió

 Representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG/AL), que fazem parte dos sindicatos da zona canavieira, estarão se reunindo, nesta terça-feira, a partir das 09 horas, na sede de entidade, localizada no bairro de Jaraguá, para discutir o andamento da convenção coletiva que está sendo realizada entre os trabalhadores rurais e as indústrias do setor sucroenergético alagoano.

Na oportunidade, o presidente da FETAG/AL, Antônio Vitorino, mobilizará a base e fará uma exposição de como está o processo de negociação que foi aberto no início deste mês.

A comissão de negociação dos trabalhadores volta a se reunir com representantes do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas, na próxima quinta-feira. Na reunião, que vai ser realizada na sede do sindicato da classe patronal, a partir das 15 horas, serão rediscutidas as cláusulas do acordo coletivo.

“Temos cláusulas novas no acordo que não vamos abrir mão de serem cumpridas e dizem respeito a jornada de trabalho”, acrescentou o presidente da FETAG/AL, informando que os trabalhadores também estão reivindicando um reajuste salarial de 25%, o que elevaria o vencimento base dos atuais R$ 427 para R$ 533.

DRT

Na tarde desta segunda-feira, às 14 horas, representantes dos 50 sindicatos dos trabalhadores rurais da área canavieira estarão se reunindo com fiscais da Delegacia Regional do Trabalho. O encontro vai ser realizado no auditório da DRTE/AL.