Representantes da Fetag-AL participam de mobilização em Brasilia

A comitiva formada por gestores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) e presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas chegam à Brasilia na noite desta segunda-feira, 19, para participar da I Mobilização Nacional dos Assalariados. Os trabalhadores de Alagoas e dos outros Estados vão realizar na terça-feira, 20, de um dia de protestos na capital federal.
Ao todo 90 representantes de Alagoas integram a comitiva estadual. Lá eles vão se reunir com as comitivas dos outros estados. Essa mobilização é algo inédito no Brasil. Trabalhadores de todo os país estarão em Brasília para cobrar mudanças. 
As lideranças do movimento que viajaram com antecedência para a capital federal fizeram hoje a entrega do documento elaborado com as exigências de cada estado. Dentre as reivindicações dos trabalhadores estão, a melhoria das condições de vida e de trabalho no campo, combate à informalidade, saúde e segurança do trabalhador (a) rural e universalização dos direitos. 
O secretário de Assalariados da Fetag-AL, Antonio Torres que é o delegado do movimento por Alagoas repercutiu sobre a chegada das comitivas.”Tudo está ocorrendo bem. Estamos aguardando o restante do pessoal para assim avançarmos com as negociações”. 
Segundo Torres, está previsto para esta terça-feira um protesto pela manhã em frente ao Ministério do Trabalho. À tarde os lideres pretendem se reunir com ministro da Previdência e o secretário geral da Presidência, para fazer cobranças.