Realização da FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR consolida comercialização de alimentos saudáveis pela FETAG/AL

A FETAG/AL realizou neste final de semana, sexta e sábado, (17 e 18/09) a 9ª edição da FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR na sede social da federação no bairro de Mangabeiras, na capital. Com a presença de 15 agricultores familiares da região da zona da mata de Alagoas, a FETAG/AL ofereceu aos moradores de Mangabeiras e dos bairros adjacentes, produtos saudáveis e de primeira qualidade a preço justo.

A feira proporcionou aos moradores do bairro de Mangabeiras e adjacências a compra de alimentos saudáveis vindos direto da roça para as mãos do consumidor. Produtos feitos por agricultores e agricultoras familiares como a banana, o inhame, a graviola e a laranja, além do mel de abelha e o beiju, foram oferecidos à população.

Segundo Cláudia Pereira, secretária geral da FETAG/AL, “é muito importante estar aqui novamente retomando nossa feira da agricultura familiar da FETAG/AL. Quero aqui chamar a atenção para a participação das nossas mulheres e suas produções. Amanhã tem mais feira e, a partir desta, de 15 em 15 dias teremos FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR aqui na FETAG”, declarou Cláudia Pereira.

Para Robério Oliveira, secretário de políticas agrícolas, o emprenho para voltar a realizar a FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR foi intenso. “Trabalhamos muito para pensarmos e realizarmos o retorno da FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR aqui na FETAG. Hoje temos uma realidade onde muitas das pessoas do campo e da cidade já estão vacinadas, inclusive com 02 doses de vacina, então era o momento de retomar a comercialização aqui em Maceió e garantir o sustento para estas famílias que produzem lá no campo. O agricultor produz lá no campo e a FETAG ajuda as famílias a venderem aqui”, aponta Robério Oliveira.

Para animar a feira na noite de sexta-feira, o trio pé de serra “amigos do nordeste” tocou boa música nordestina, entusiasmando as pessoas presentes na feira. A FETAG/AL irá manter o calendário quinzenal de realização das feiras, para que a população da capital possa comprar produtos saudáveis direto do agricultor e da agricultora que produz, fortalecendo a agricultura familiar de Alagoas.

FETAG/AL EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE ALAGOAS!!!