Prestação de contas 2008 é aprovada por Conselho Deliberativo

A contas referentes ao exercício 2008 da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) foram aprovadas pelos membros do Conselho Deliberativo da entidade de classe. A prestação foi realizada, ontem, após a abertura da assembleia geral dos conselheiros realizada na sede social da Federação, no bairro de Mangabeiras.

Participam da reunião, que teve início ontem e que está prevista para encerrar na tarde desta quarta-feira, dirigentes da FETAG, além de representantes dos 100 sindicatos dos trabalhadores rurais do Estado.

Nesta quarta-feira, a programação de atividades prosseguiu com a apresentação da previsão orçamentária para 2009, que foi lida e discutida no período da manhã, sendo submetida, em seguida, a votação.

Hoje, durante a assembleia geral do Conselho também foi apresentado o relatório de atividades dos quatro anos de atuação do Projeto Saúde e Gênero no Campo.

O projeto, que é desenvolvido pela Fetag – através da coordenação estadual de mulheres trabalhadoras rurais – foi criado em 2004 prestando assistência as comunidades rurais dos municípios de Branquinha, Messias, Joaquim Gomes e União dos Palmares, todos localizados na região do Vale do Mundaú.

“No relatório apresentado, constam informações sobre o trabalho desenvolvido ao longo destes quatro anos, a exemplo da capacitação sobre políticas de saúde da população do campo e da floresta, entre outras ações”, frisou Rilda Alves, coordenadora estadual de mulheres trabalhadoras rurais da FETAG/AL.