Presidente da Fetag/AL participa de reunião em Brasilia

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL), Genivaldo Oliveira, viaja para Brasilia nesta terça-feira, 10, onde participa durante esta semana de um encontro com presidentes das Fetags de todo o Brasil. A pauta principal do encontro é representação e representatividade.

No encontro, que será realizado na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), serão discutidas questões relacionadas à responsabilidade de representação das Fetags sobre os trabalhadores rurais assalariados e sobre a agricultura familiar.
Segundo Genivaldo Oliveira, a Fetag/AL irá defender a continuidade da representatividade tanto dos trabalhadores assalariados quanto da Agricultura Familiar, pois elas estão intimamente ligadas e a Federação em Alagoas as representa da melhor forma lutando pelos direitos dos trabalhadores. “É de grande importância para a agricultura familiar, que a representatividade seja forte, assim como tem sido o trabalho realizado pela Fetag Alagoas”, acrescentou.
Além da pauta representação e representatividade, no encontro será discutida a posição das Federações nas eleições desse ano. Questões ligadas aos movimentos sindicais e políticas partidárias.