Presidente da FETAG/AL participa de encontro nacional da CUT em São Paulo

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG/AL), Antonio Vitorino, participou de uma reunião em São Paulo com demais representantes de federações de trabalhadores rurais de outros estados para discutir as ações do movimento sindical com executivos da CUT/Nacional.

“Foi um encontro que contou com a presença de representantes das 17 federações dos trabalhadores rurais que são filiadas a CUT. Foi uma reunião que teve o objetivo de resolver os impasses que ainda existem no movimento sindical como um todo”, acrescentou Antônio Vitorino, lembrando que o encontro foi realizado nos dias 10, 11 e 12.

O evento foi um preparatório para a realização do Congresso Nacional da CUT que será realizado no próximo mês de agosto também na cidade de São Paulo. “No congresso, serão apresentadas e discutidas as pautas que têm o objetivo de unificar o movimento sindical”, frisou Vitorino.

Brasília

Já o secretário de Formação e Organização Sindical da FETAGH/AL, Antonio Torres, está participando, em Brasília, desde o dia 12, de um Seminário sobre Metodologia. O evento encerra-se nesta quinta-feira.