Presidente da Fetag-AL reforça compromisso de Renan Calheiros em defesa a agricultura familiar

Em reunião com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, nesta segunda-feira, 18, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas, Genivaldo Oliveira, destacou o apoio do parlamentar no incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar.
“Estamos conseguindo reunir todas as cooperativas ligadas a agricultura familiar. O senador e presidente do Congresso Nacional pode viabilizar alguns projetos importantes que resultam em recursos para Alagoas”, afirmou o presidente da Fetag-AL, que participou do encontro, em Maceió, com o senador e demais representantes do cooperativismo do Estado.
De acordo com Oliveira, alguns projetos estão parados a espera de aprovação em Brasília. “Reunimos-nos com o senador Renan Calheiros para demonstrar como estes recursos poderão viabilizar as cooperativas alagoanas. Esperamos contar com o apoio dele para que possamos continuar no campo produzindo alimento saudável e comercializando estes produtos”, destacou.
Segundo ele, Alagoas conta com programas sociais nas esferas municipal, estadual e federal para aquisição dos produtos da agricultura familiar.
“Ajudando as cooperativas, estão sendo ajudados os agricultores familiares do nosso Estado. O senador Renan Calheiros conhece nossa realidade e as nossas cobranças, tendo sido um compromisso político dele de ajudar a agricultura familiar de Alagoas”, finalizou Oliveira.