Presidente da Fetag-AL participa de reunião do Conselho Deliberativo da Contag

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, participa, esta semana, em Brasília, da última reunião do ano do Conselho Deliberativo da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

O encontro, realizado na sede da Confederação, conta também com a presença da secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves, além da presença de representantes da diretoria executiva da Contag e das federações estaduais.

Na rodada de reuniões, que teve início na terça-feira passada e que prossegue até esta quinta-feira, serão debatidos temas a exemplo da ”Estrutura e Organização Sindical”, além de apresentadas propostas de previsão orçamentária para 2014.

No encontro, segundo a programação de atividades, entre outras ações, também serão discutidas as agendas para 2014 e realizadas reuniões regionais ampliadas, do Conselho Ampliado, do Grito da Terra Brasil e das eleições 2014.

Crédito foto: Contag

Presidente da Fetag-AL participa de reunião do Conselho Deliberativo da Contag

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL), Antonio Vitorino, participa em Brasília da reunião do Conselho Deliberativo da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag). Na pauta do encontro, a aprovação das propostas que farão parte do Grito da Terra Brasil.

As propostas, que serão analisadas pelo Conselho Deliberativo, foram formuladas e apresentadas pelos Coletivos de Secretarias da Confederação em reuniões realizadas desde a semana passada também no Distrito Federal.


Antônio Vitorino também vai participar da entrega da pauta do Grito da Terra Brasil ao presidente Lula. A solenidade está prevista para ocorrer nesta quarta-feira, dia 29.

Na programação de atividades no Distrito Federal (DF), o presidente da Fetag/AL participa ainda, na noite desta quarta-feira, a partir das 20 horas, da solenidade de posse dos novos diretores da CONTAG para o quadriênio 2009/2012 que será realizada na sede da entidade.

Na oportunidade, a coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres Trabalharas Rurais Fetag-AL, Rilda Maria Alves, e a coordenadora de Jovens Trabalhadores, Trabalhadoras Rurais, Naiana Carla, serão empossadas como membros da nova diretoria da Contag.

Na solenidade, que será realizada no prédio sede da Confederação, em Brasília, as dirigentes assumem os cargos de suplente da vice-presidência (Rilda Alves) e suplente da diretoria (Naiana Carla).