Presidente da Fetag-AL participa de encontro nacional contra reforma ministerial

Com o propósito de avaliar a mobilização do Dia D de Defesa da Previdência, realizado em 16 de junho passado, presidentes das Federações dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) estarão, nesta quarta-feira, 13, em Brasília, participando de uma reunião na sede da Contag.
O presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, confirmou presença no encontro nacional onde também serão dados encaminhamentos e debatidas as próximas ações que serão executadas em todo o país contra a reforma ministerial realizada pelo presidente interino, Michel Temer.
“Vamos definir qual a nossa posição enquanto categoria. O fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que existia há mais de 90 anos e que foi dividido entre a Casa Civil e o Ministério do Desenvolvimento Social, além do fim do Ministério da Previdência, que se tornou parte da Fazenda, foram mudanças que causaram sérios prejuízos aos agricultores familiares e trabalhadores rurais”, afirmou Oliveira.
Segundo o presidente da Fetag-AL, atualmente, o Brasil conta com mais de 4,5 milhões de agricultores familiares, sendo 70% do alimento que chega a mesa do brasileiro produzido por estas famílias rurais. “O agronegócio, representado pelo grande produtor, gera renda, mas não emprego no campo”, afirmou Oliveira, afirmando que o fim do Ministério da Previdência acarretará também no fechamento de milhares de agências do INSS em todo o Brasil.