Presidente da Fetag-AL entrega pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais a presidente Dilma

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, participou, nesta segunda-feira, dia 25, da agenda da presidente Dilma Rousseff ao município de Arapiraca para o lançamento do Plano Brasil Sem Miséria. Na oportunidade, o líder dos trabalhadores rurais alagoanos entregou a presidente da República um documento contendo reivindicações da categoria ao governo federal.

“Além de prestar o nosso apoio a presidente Dilma, viemos cobrar uma maior agilidade na execução de determinados programas sociais em Alagoas”, declarou Oliveira.

Entre as reivindicações estão: liberação de recursos para continuidade das ações dos movimentos sociais nos Territórios da Cidadania; criação da superintendência da Habitação Rural na Caixa Econômica Federal, atraso na liberação de recursos para do Programa Luz para Todos, entre outros pontos.

Após desembarcar no aeroporto de Maceió, a presidente Dilma seguiu de helicóptero com o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, para o município de Arapiraca.

A agenda da chefe de estado e da comitiva presidencial teve início com a visita ao Polo Industrial de Mandioca do Agreste para conhecer de perto todo o processo de empacotamento da farinha produzida pelos pequenos produtores alagoanos.

A iniciativa faz parte do Plano Brasil sem Miséria que tem o objetivo de apoiar a agricultura familiar por meio da comercialização da farinha de mandioca em supermercados.
 
A tarde, na AABB de Arapiraca, a presidente participou da reunião os governadores da região Nordeste. Na oportunidade, a chefe do executivo federal fez o lançamento do programa Água para Todos que tem a meta de implantar uma rede de 750 mil cisternas na região.