Presidente da Faeal reforça apoio a criação do projeto Amigo Trabalhador

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, reforçou o apoio ao projeto de lei do deputado  estadual João Pereira Filho (PSDB) para a criação do programa Amigo Trabalhador. O projeto tem a finalidade de qualificar os trabalhadores rurais que perdem o emprego no período da entressafra.

“O projeto prevê a qualificação da mão-de-obra para que os trabalhadores tenham a oportunidade de atuar em outra área. Temos certeza que o governador Teotônio Vilela será sensível e aprovará este projeto que minimiza o sofrimento do trabalhador rural na entressafra”, reforçou o deputado, lembrando que a iniciativa tem as mesmas diretrizes dos programas Chapéu de Coura, em Pernambuco, e Mão Amiga, em Sergipe.

“São projetos importantes para gerar emprego e renda e que deram certo em outros Estados. A gente precisa deste projeto também aqui em Alagoas. Estamos na expectativa de que ele seja aprovado. Não é esmola e uma bolsa que qualifica este trabalhador para ele estar inserido no mercado”, declarou Genivaldo Oliveira, afirmando que o Amigo Trabalhador beneficiará mais de 50 mil trabalhadores.

O projeto de lei de autoria do deputado João Pereira Filho foi apresentado aos trabalhadores rurais durante audiência pública realizada, no primeiro semestre deste ano, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.