Presidenta Dilma Rousseff oficializa Programa da Farinha Alagoana

Um dia para ficar na memória do pequeno agricultor do agreste de Alagoas. Na tarde desta segunda-feira, dia 25 de julho, a presidenta Dilma Roussef assinou, no município de Arapiraca, o Programa Estadual de Compra da Farinha Alagoana que faz parte do Plano Brasil Sem Miséria.

Depois de descer no aeroporto Zumbi dos Palmares a chefe da nação foi conhecer a fecularia da região onde foi apresentada a farinha produzida pelos pequenos agricultores da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro). 

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, também participou da agenda de visita da presidenta Dilma a cidade de Arapiraca. “Estamos parabenizando a presidenta pelo programa da agricultura familiar beneficiar tantas famílias carentes que vivem no campo. Iniciativas como a criação do Programa Estadual de Compra da Farinha Alagoana, que faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, é importante para nós que fazemos a agricultura”, declarou.

Em Arapiraca, Dilma Rousseff foi recebida pelo presidente da Cooperagro, Evaldo Pereira, pelo presidente da Cooperativa Pindorama, responsável pela logística e comercialização do novo produto, Klécio Santos e pelo presidente da Câmara Setorial da Mandioca, Eloísio Junior. 

A presidenta chegou acompanhada do governador Teotonio Vilela Filho e de outros governadores do Nordeste. O novo convênio garante espaço do produto alagoano nas gôndolas dos grandes supermercados do Estado.

A inserção do primeiro produto alagoano no Programa Brasil Sem Miséria nos supermercados do Estado deve abrir portas para que outros produtos da agricultura familiar cheguem à casa dos alagoanos, a exemplo do açúcar da Cooperativa Pindorama que já conquistou mercado em boa parte do Nordeste. 

Emocionado o presidente da Cooperagro, Evaldo Pereira, declarou que a concretização desse projeto é a concretização do sonho de mais de 500 famílias. “Todo agricultor familiar do Agreste deveria está participando desse momento. Graças à presidenta Dilma e ao governo estadual foi possível a realização desse sonho e saímos com a promessa que haverá uma continuidade nas ações de desenvolvimento do pequeno agricultor”, comemorou.