Prazo para cadastro do Amigo Trabalhador é prorrogado

O secretário de Assalariados da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Cícero Domingos, informou que foi prorrogado para o dia 20 de maio o prazo final para o cadastro de trabalhadores rurais canavieiros no programa Amigo Trabalhador.
O programa foi criado pelo Governo do Estado com objetivo de amenizar os efeitos do desemprego de trabalhadores rurais no período da entressafra da cana e que é agravado com o avanço do processo de mecanização da colheita no campo.
O Amigo Trabalhador prevê a realização de cursos de qualificação profissional de 12 mil trabalhadores rurais e o pagamento de um aporte financeiro no valor de R$ 520 divididos em quatro parcelas de R$ 130. 
De acordo com o secretário da Fetag-AL, o prazo final para o cadastro seria encerrado na quarta-feira passada, dia 30 de abril.
“Como muitas usinas só finalizaram a safra no fim de abril e início de maio, a Secretaria de Assalariados da Fetag-AL solicitou a Secretaria de Estado do Trabalho a prorrogação do prazo para que mais trabalhadores pudessem ser beneficiados pelo programa. Tivemos nosso pedido aceito”, afirmou Domingos.
Segundo o secretário da Fetag-AL, no ato do cadastro os trabalhadores estão colocando que tipo de qualificação profissional têm interesse de participar, além de curso de alfabetização.