Pólos rurais da Fetag/AL realizam reuniões com trabalhadores

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) está promovendo, na próxima semana, uma série de reuniões dos sindicatos que fazem parte dos pólos rurais dos municípios do Sertão e do Litoral Sul do Estado.

Na próxima terça-feira, 14, será realizada a reunião com os representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais do Pólo do Alto Sertão que é formando pelos municípios de Piranhas, Delmiro Gouveia (onde será realizado o encontro), Mata Grande, Canapi, Inhapi, Água Branca, Pariconha e Olho D’Água do Casado. Na oportunidade, serão abordados vários temas ligados ao trabalhador rural, a exemplo da agricultura familiar.

Na mesma data, os trabalhadores que fazem parte do Pólo Litoral Sul também se reúnem. O encontro está previsto para acontecer na sede do sindicato dos trabalhadores(as) rurais de Teotônio Vilela.

O pólo é formado pelos sindicatos dos municípios de Coruripe, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Junqueiro, Feliz Deserto, Igreja Nova, São Sebastião, Roteiro, Jequia da Praia, Penedo, Marechal Deodoro, Limoeiro de Anadia, Piaçabuçu e Teotonio Vilela. O tema central das discussões será a crise no setor sucroenergético alagoano e a ameaça de desemprego no campo.

A agenda de reuniões da semana da Fetag/AL será encerrada no dia 16 com o encontro dos trabalhadores rurais dos municípios de Ouro Branco, Maravilha, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Olivença, Olho D’Água das Flores, Senador Rui Palmeira, Cacimbinhas e Carneiros, que fazem parte do pólo Sertão Central. O encontro está previsto para ocorrer na sede do sindicato de Senador Rui Palmeira.