Plenária elege primeiros delegados para congresso da Contag

11/17/2016 4:29:13 PM
Plenária elege primeiros delegados para congresso da Contag

Dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) dos polos do Vale do Mundaú, Litoral Norte e Vale do Paraíba estiveram reunidos nesta quarta e quinta-feira, no centro social da Fetag-AL, elegendo os delegados que irão participar do 12º Congresso da Contag.
“Com 100 STTR, Alagoas irá realizar três plenárias que irão escolher os delegados e também debater pontos de interesse do movimento sindical rural”, afirmou Genivaldo Oliveira, presidente da Fetag-AL, lembrando que cada sindicato terá um delegado que irá participar do encontro nacional.
“No congresso nacional, que será realizado em março de 2017, vamos eleger a nova diretora da Contag pelos próximos quatro anos. É um congresso importante onde também serão discutidas questões relacionadas as políticas publicas, educação, agricultura familiar, segurança entre outros temas relacionados ao movimento sindical”, acrescentou Oliveira.
As próximas plenárias serão realizadas nos dias 22 e 23, no STTR de Santana do Ipanema, com dirigentes sindicais dos polos do Alto Sertão, Médio Sertão e Bacia Leiteira e nos dias 24 e 25, no STTR de Arapiraca, com representantes dos polos do Agreste, Litoral Sul e Xucurus.

” “1591675109-146”