Oficinas avaliam ações nos dois anos de gestão da diretoria da Fetag-AL

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promove até esta quarta-feira, dia 27, a 3ª Plenária Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O evento, que teve início na segunda-feira passada, 25, reúne dirigentes sindicais no centro social da entidade de classe, localizado no bairro de Mangabeiras.
A solenidade de abertura do encontro – que é organizado pela Secretaria Geral da Fetag-AL e que foi comandada pelo presidente da entidade, Genivaldo Oliveira – contou com a presença do representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) – Regional Nordeste, Faeal e lideranças políticas do Estado, além de todos os secretários que fazem parte da diretoria executiva da Federação.
O encontro tem o objetivo de avaliar os dois anos de atuação da atual gestão da Fetag-AL comandada pelo presidente Genivaldo Oliveira. Participam da Plenária Estadual 55 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), representados por mais de 150 delegados de classe.
Nesta terça-feira, a Plenária realizou oficinas onde os participantes foram divididos em grupos dando início a uma série de debates com as seguintes temáticas: “sindicalismo, assalariados e assalariadas rurais”; “sindicalismo, políticas agrícolas e políticas agrárias” e “sindicalismo e políticas públicas”.
“Realizamos reuniões com grupos e nesta quarta-feira vamos fechar a rodada e encerrar a Plenária”, informou o presidente da Fetag-AL.