Novo presidente da Fetag-AL toma posse dia 11 de fevereiro

Após ter sido eleito em uma disputa acirrada pela diferença de 28 votos, o novo presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, toma posse no cargo no próximo dia 11 de fevereiro. A solenidade será realizada no centro social da entidade ruralista, localizada no bairro de Mangabeiras, a partir das 9 horas.
Atual secretário de Políticas Agrícolas da Federação, Genivaldo Oliveira foi eleito para o cargo de presidente da Fateg-AL para o quadriênio 2010/2014, encabeçando a chapa “Unidade na Luta”.
Representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais de Alagoas e de federações de outros estados, além de autoridades locais, a exemplo do governador Teotonio Vilela Filho, também estarão presentes a posse do novo presidente da Fetag-AL.
A Fetag, em Alagoas, representa um contingente de 100 sindicatos dos trabalhadores rurais que juntos somam mais de 100 mil trabalhadores. 
A votação foi realizada no último dia 14 de janeiro tendo como eleitores os 300 delegados que participaram do III Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas, realizada no auditório do Instituto Federal de Alagoas (antigo Cefet/AL).
Genivaldo Oliveira disputou o cargo com Manoel Felizardo (atual vice-presidente da Fetag-AL) que encabeçava a chapa “Fetag Feliz”.
O presidente eleito assume a vaga de Antonio Vitorino que após três mandatos assume  agora o cargo de vice-presidente Federação na chapa vencedora.