Mulheres rurais conhecem funcionamento de unidade móvel de enfrentamento a violência

Mulheres rurais que fizeram parte do terceiro módulo estadual do curso de formação política da Enfoc conheceram nesta quinta-feira, 14, o funcionamento da unidade móvel de enfrentamento da violência contra a mulher do campo.
A visitação fez parte das atividades da matriz pedagógica do curso de formação. Realizada no centro social da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), a capacitação, cujo primeiro módulo do treinamento teve início em novembro passado, foi encerrada nesta sexta-feira.
“O objetivo foi demonstrar de forma detalhada as mulheres que fizeram parte da capacitação os serviços prestados pela unidade no enfrentamento da violência que foi uma conquista da Marcha das Margaridas”, afirmou a secretária de Mulheres da Fetag-AL, Edjane Rodrigues.
Ainda na quinta-feira, no período da manhã, as mulheres participaram de uma oficina de percussão com o grupo recebendo representantes da Ong Visão Mundial. 
Enfoc
O curso der formação da Enfoc contou com a participação de 40 mulheres que fazem parte dos nove polos sindicais dos trabalhadores rurais de Alagoas.
“Este curso foi um momento de integração, fortalecimento e unificação para traçar metas no desafio de buscas mais políticas públicas para as mulheres do campo”, finalizou Edjane Rodrigues.