Movimento sindical rural tem 54 candidatos concorrendo às eleições municipais de outubro

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores da Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) anunciou que 54 lideranças do movimento sindical rural estão concorrendo as eleições municipais de outubro deste ano.

Segundo dados da federação, são dois candidatos na disputa pelo cargo de prefeito nos municípios de Jacuípe e Inhapi, além de dois nomes para a vaga de vice-prefeito em Feira Grande e Santana do Mundaú. Os outros 50 candidatos concorrem as eleições para vereador.

As lideranças disputam as eleições municipais representando 17 legendas partidárias. Os candidatos estão espalhados em 45 municípios do Estado.

Os municípios de Alagoas com o maior número de candidatos inscritos são Inhapi e Limoeiro de Anadia. Em cada um deles, existem três lideranças rurais na disputa eleitoral.

“Todos dos candidatos que estão concorrendo as eleições municipais são lideranças sindicais que optaram em entrar na disputa. Estamos buscando ocupar o nosso espaço. Este é o maior número de candidatos inscritos em eleições no Estado de Alagoas”, declarou o secretário de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL, Givaldo Teles.

Segundo o secretário, a Federação realizou, este ano, quatro encontros de debate político com o objetivo de esclarecer as lideranças sindicais sobre o processo eleitoral.

“Ajudamos aos interessados em entrar na disputa oferecendo consultoria jurídica e contábil para tirar dúvidas dos candidatos”, finalizou Teles.