Mês dedicado às mulheres contará com mutirão em Ouro Branco

Apóso Dia Internacional da Mulher, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura doEstado de Alagoas (Fetag-AL), continua suas atividades em homenagem e conscientizaçãodas mulheres, em especial, as trabalhadoras rurais.

OMarço Lilás visará atividades voltadas às mulheres e já contaram com ascaminhadas do dia 08 em Maceió, demais municípios do estado e do mutirão de documentaçãodas trabalhadoras rurais em Olivença.

Dopróximo dia 15 a 19, um novo mutirão será realizado no município de OuroBranco. Com o objetivo da emissão da carteira de trabalho, CPF e carteira deidentidade. Além da consulta aos benefícios previdenciários. A mobilização tambémcontará com palestras, que dessa vez abordará a saúde da mulher e terá ênfasenas viroses ocasionadas pelo mosquito AedesAegypti.

Segundo Edjane Rodrigues, Secretária de Mulheresda Federação, os mutirões possuem o caráter de aproximação entre o movimentosindical e sua base. “O mutirão é um movimento estratégico e fundamental.Através dele nós conseguimos garantir que as mulheres que não estão conscientesdas políticas públicas, possam adentrar a essas políticas, tomar conhecimentoda existência de seus direitos”, conclui.

O mutirão contará com a articulação do Ministériode Desenvolvimento Agrário (MDA), execução do Instituto Nacional de Colonizaçãoe Reforma Agrária (Incra) e parcerias com o Instituto de Identificação,Ministério do Trabalho, Delegacia da Mulher e Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS). Dentro do município,a parceria acontecerá com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Saúde.