Margaridas seguem em Marcha no Dia Internacional da Mulher

Na próximaterça-feira, 08, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL),junto a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao Movimento da Marcha Mundialdas Mulheres (MMM), mobilizará a tradicional marcha em homenagem ao DiaInternacional da Mulher.

O evento ocorreráafim de celebrar essa data e também terá fins de reivindicação daspolíticas públicas conquistadas pelos lutas feministas. Será uma espécie deextensão do propósito que ocorre na Marcha das Margaridas, junto aos objetivosde todas as mulheres.

Rosiete Pulquerio,suplente da secretaria de mulheres da Fetag-AL, explica a visibilidadealcançada através das lutas das mulheres da cidade, do campo e ressalta osdireitos que são necessários serem alcançados.

“O ato irá ocorrerem função da visibilidade das mulheres na agricultura, na cidade, oalcance às políticas públicas. Mostrará que devemos buscarmuito mais nossos direitos, cobrar a garantia dessas políticas. Sendoassim, a marcha não só terá o intuito de homenagear o dia da mulher como tambémde reivindicar nossos direitos, como no caso da manutenção doPan Salgadinho”, explica.

Ao citar o HospitalPan Salgadinho, Rosiete chama a atenção para o direito a saúde e examespreventivos. Sendo assim, a organização contará com a luta do direito a saúdeda mulher e levantará a bandeira dos direitos e do respeito às conquistas.

A concentração damarcha será na Praça Centenário, no Bairro do Farol, às 8h e irá em direção aoPalácio do Governo no centro da cidade. A mobilização contará ainda com apresença de 100 representantes das Margaridas e espera-se atingiraproximadamente 500 manifestantes.

A mesma marchatambém acontecerá nos municípios de Pão de Açúcar, São Sebastião, Inhapi,Branquinha, Novo Lino e Coité do Noia. Sob a organização dos Sindicatos dos Trabalhadores,ligados a Federação. Além de atos durante todo o mês de março, em alguns dessesmunicípios, com  colaboração da EscolaNacional da Contag (Enfoc).