‘Margaridas em Marcha’ protestam no Dia Internacional de Luta das Mulheres em Maceió

Raquel Braz, sec. de mulheres da FETAG/AL defende direito das mulheres em protesto na capital

No Dia Internacional de Luta das Mulheres, nesta terça-feira (08/03), as mulheres trabalhadoras rurais agricultoras familiares participaram de um Ato Público na capital. Mobilizadas através da Marcha das Margaridas, as agricultoras familiares participaram do ato e da caminhada contra o machismo, a violência e o preconceito.

Com a participação de mulheres agricultoras familiares de vários municípios do estado, a caminhada percorreu diversas ruas do centro da cidade mobilizando as mulheres da cidade e do campo por políticas publicas que defendam e ampliem os direitos das mulheres.

As mulheres do campo e da cidade protestaram contra a violência sexista e a favor da igualdade de direitos entre as mulheres e os homens, o combate a violência contra aas mulheres e a aplicação das leis de proteção feminina

Edjane Rodrigues, secretária de políticas sociais da Contag, denunciou o desmonte do INSS e de como a necropolítica do governo Jair Bolsonaro tem prejudicado os beneficiários da previdência social, sobretudo, as mulheres trabalhadoras rurais agricultoras familiares.

Edjane Rodrigues, secretária de politicas sociais da Contag denuncia o desmonte do INSS em protesto na capital

Segundo Edjane Rodrigues, “hoje é um dia de luta e de denunciar o fascismo, o machismo, a violência e de defender a democracia, sobretudo as pautas que dão visibilidade para nós mulheres. A gente tem uma denuncia para trazer a publico neste dia que é a desestruturação do INSS com cortes de orçamento e redução de serviços, prejudicando toda sociedade”, denuncia a secretária da Contag.

Já Raquel Braz, secretária de mulheres da FETAG/AL, “sabemos que hoje é um dia de luta e que hoje aqui nós estamos lutando pelos nossos direitos para que nós possamos ter uma vida digna com igualdade e equidade. Estamos juntas, sempre lutando com nossos direitos”, enfatiza Raquel Braz.

Uma comissão formada por mulheres de vários segmentos dos movimentos sociais entregou documento no Tribunal de Justiça de Alagoas reivindicando celeridade na apuração e cobrando a aplicação de punições em relação aos crimes cometidos contra as mulheres em Alagoas.

FETAG/AL EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ALAGOAS!!!