Marchas em São Sebastião e Pão de Açúcar marcarão o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher – 08 de março – será comemorado em Alagoas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura com a realização de caminhadas de trabalhadoras rurais nos municípios de São Sebastião e Pão de Açúcar.
Em São Sebastião, estarão reunidas as trabalhadoras rurais que fazem parte dos polos Agreste, Xucurus e Litoral Sul e em Pão de Açúcar estarão concentradas as mulheres rurais dos polos da Bacia Leiteira, Sertão, Alto Sertão e Médio Sertão.
Os atos públicos, coordenados pela Secretaria de Mulheres da Federação, tem o objetivo de cobrar das autoridades o acesso das mulheres as políticas públicas. Após as caminhadas serão entregues aos governantes uma pauta contendo as reivindicações das mulheres do campo. Os atos públicos também contarão com palestras com o tema: “Terra, Água e Agroecologia”.
“Precisamos de políticas públicas que garantam o acesso da mulher a terra, ao crédito e aos programas de desenvolvimento, a exemplo do Pronaf”, declarou a secretária de Mulheres da Fetga-AL, Maria Aparecida, lembrando que a Federação está realizando uma mobilização com trabalhadoras rurais de todos os municípios alagoanos para que elas participem das marchas que serão realizadas no interior do Estado.