Marcha das Margaridas é lançada em clima de confraternização

A sede social da Fetag-AL recebeu, nesta quarta-feira, 17, mais de 150 trabalhadores e trabalhadoras rurais para prestigiar o lançamento da Marcha das Margaridas em Alagoas.  

Com depoimentos e reprodução audiovisual, o encontro marcou de forma oficial o início dos trabalhos de preparação para a Marcha 2015. De acordo com a secretária de mulheres Edjane Rodrigues, um grande passo foi dado para manter vivo o lema da marcha. Em agosto do próximo ano, cerca de 500 mulheres representam o estado na Marcha, em Brasília/DF.

 “Recebemos o apoio incondicional da família Fetag e todos os núcleos. Hoje, aqui, transmitimos nossa mensagem pela igualdade e justiça em razão das mulheres, que é uma questão universal, presente em todos os setores da sociedade”.   

 De acordo com o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, a 5ª Marcha Nacional de Mulheres trabalhadoras rurais será o maior evento do calendário de 2015  . “Conseguimos reunir todos os sindicatos para pedir que os ideais da campanha sejam disseminados na base. A luta é de todos, todos ganharemos”, reforçou.

Em clima de confraternização, o encontro foi encerrado com um almoço servido para os participantes.

Juventude

A secretaria de Jovens da Fetag-AL, representada pela secretária Marielle dos Santos,  também aproveitou a ocasião para lançar o 3º Festival Nacional da Juventude Rural, em Alagoas

Na oportunidade,  membros da comissão estadual e do núcleo de jovens da federação,  apresentaram a pauta do encontro nacional. Segundo Marielle Santos, já foram planejadas ações de preparação para  o encontro. “Temos uma carta com temas extensos para apresentar no encontro nacional. Vem sendo realizado um trabalho consistente, tanto com o jovem cidadão , quanto na comissão e secretária para concretizar os objetivos da juventude”, finaliza.

Em 2015, o encontro nacional acontece no período de 27 a 30 de abril, e recebe, pela primeira vez, jovens de toda América Latina.