Lideranças sindicais rurais do Vale do Paraíba se reúnem em Maceió

Dirigentes sindicais do polo do Vale do Paraíba estiveram reunidos, nesta terça-feira, 04, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Maceió. No encontro, que contou com a presença do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, o trabalho de base junto desenvolvido pelos sindicatos rurais.

“Foi uma oportunidade para pedir uma atuação ainda do líder sindical no desenvolvimento de ações de base. No geral, tratamos de assuntos de interesse do movimento sindical rural”, declarou a secretária de Geral da Fetag-AL, Maria do Ó do Nascimento.

A primeira reunião do polo do Vale do Paraíba, que reúne 12 STTRs, foi realizada em janeiro passado, no município de Capela. “A cada mês faremos uma reunião em um STTR diferente. O próximo encontro está agendado para março, no sindicato dos trabalhadores rurais de Anadia”, reforçou Maria do Ó.

Segundo a dirigente sindical, que também é secretária de Finanças do STTR de Maceió, estiveram presentes ao encontro lideranças sindicais rurais dos municípios de Capela, Cajueiro, Atalaia, Anadia, Maribondo, Boca da Mata, Satuba e Maceió. O polo do Vale do Paraíba, um dos nove polos rurais que fazem parte da Fetag-AL, é coordenado por Manoel Barnabé.