I Encontro Estadual de Crédito Fundiário e Reforma Agrária de Alagoas reúne lideranças e trabalhadores rurais

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) promove na próxima quinta-feira e sexta-feira, dias 23 e 24, o I Encontro Estadual de Crédito Fundiário e Reforma Agrária de Alagoas. O evento será realizado no centro social da Federação, localizado no bairro de Mangabeiras.

O evento, que vai reunir trabalhadores rurais e lideranças sindicais de Alagoas, as conquistas e as deficiências dos projetos de crédito fundiário e de reforma agrária no Estado.

O encontro vai contar com a participação de representantes do Instituto de Terra de Alagoas (Iteral), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Secretaria de Reordenamento Agrário.

“Queremos saber quais são as deficiências e avanços do programa em Alagoas, além de apresentar propostas. Essa será a etapa estadual do processo. Já tivemos o mesmo encontro a nível nacional e regional”, acrescentou De acordo com Adevilson Alves, diretor de políticas agrárias da Fetag/AL, afirmando que outros encontros semelhantes serão realizados nos nove polos regionais sindicais da Fetag em Alagoas.