Grito da Terra Brasil reforço de políticas públicas para o campo

Com a proposta de cobrar do Governo Federal a aplicação de R$ 52 bilhões em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da agricultura familiar e a melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) realiza no próximo dia 21 de maio, em Brasília, o 21º Grito da Terra Brasil (GTB).
Dirigentes sindicais de todo o país estarão debatendo com ministros do governo Dilma Rousseff a pauta conjunta de reivindicações elaborada nas bases do movimento sindical rural e que já foi entregue, oficialmente, ao Governo Federal.
Apesar da mobilização em Brasília, no dia 20 de maio as federações estaduais estarão levando centenas de trabalhadores às ruas das capitais brasileiras.
Em Alagoas, segundo informou o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, o objetivo da entidade é trazer para Maceió mais de cinco mil agricultores.
A concentração está prevista para acontecer no estacionamento de Jaraguá, a partir das 8 horas, com o grupo seguindo em caminhada até o centro da cidade em direção ao palácio do governo.
“Estamos trabalhando para que 20 de maio seja o Dia D do GTB nos Estados. Esta semana, estamos entregando ao governo estadual a pauta de reivindicação do Grito da Terra Alagoas, onde constam sete itens que vão desde agricultura familiar, assistência técnica, reforma agrária, entre outras demandas” reforçou Oliveira, afirmando que a meta das federações é levar as ruas mais de 100 mil trabalhadores em todo o Brasil.