Genivaldo Oliveira participa da assinatura do projeto de lei de criação da Nova Emater

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, participou, na manhã desta sexta-feira, dia 12, da solenidade de assinatura do projeto de lei que aprova a criação do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável, ou Nova Emater. A solenidade foi presidida pelo governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho.

A Nova Emater será responsável pela assistência técnica prestada aos produtores alagoanos, principalmente os agricultores familiares.

“Para nós que fazemos a Fetag-AL a criação da Emater é um passo muito importante. Alagoas é um Estado onde inúmeros trabalhadores precisam deste assistência técnica, pública e gratuita”, declarou Oliveira.

Com a assinatura do projeto de lei, o projeto segue agora para Assembleia Legislativa onde será apreciado pelos deputados estaduais.

“Esperamos que a Assembleia Legislativa vote o mais rápido possível a volta da Emater para atender os agricultores familiares do nosso Estado”, reforçou o presidente da Fetag-AL.