Genivaldo Oliveira é reconduzido à presidência da Fetag-AL

Trabalhadores rurais de Alagoas reconduziram o sindicalista Genivaldo Oliveira ao cargo de presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores da Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) para o quadriênio 2014/2018. A nova mesa diretora terá como vice-presidente o também dirigente sindical, José Robério de Jesus.
A eleição foi realizada, quarta-feira passada, 15, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, finalizando a programação do 4º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas (CTTR-AL).
Com uma única chapa inscrita, “Fortalecendo a unidade sindical no campo”, o pleito eleitoral contou com a participação de 257 delegados sindicais. Do total de votos, 244 foram considerados válidos e 12 brancos, além de um nulo.
Para Genivaldo Oliveira, a responsabilidade com a conquista de mais um mandato renova os ânimos e aumenta a responsabilidade em desenvolver um trabalho ainda maior em defesa do movimento sindical rural em Alagoas.
“Para nós é gratificante saber que depois de quatro anos conseguimos unir a nossa categoria em uma chapa única. Conseguimos unir os 100 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas. Só assim conseguiremos superar as dificuldades que enfrentamos no nosso dia a dia. Temos a certeza do dever cumprido e da responsabilidade que teremos pelos próximos quatro anos”, declarou Oliveira que tomará posse, no dia 14 de fevereiro, em solenidade realizada no centro social da Fetag-AL, no bairro de Mangabeiras.
Além da nova mesa diretora, os delegados sindicais elegeram também o novo Conselho Fiscal da Fetag-AL. A votação teve início às 13 horas, com o resultado final sendo divulgado às 15 horas.
As inscrições para a disputa eleitoral foram encerradas no último dia 29 de novembro de 2013. Com a eleição da nova mesa diretora, o mandato da atual diretoria foi encerrado terça-feira passada, 14, um dia antes da nova votação.