Genivaldo Oliveira é empossado presidente da Fetag/AL

Em solenidade realizada no Centro Social da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL), segunda-feira passada, 15, Genivaldo Oliveira foi empossado o mais novo presidente da entidade rural pelo quadriênio 2010/2014.
Participaram da solenidade, além dos novos diretores, representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas, além de convidados como  a secretária da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Carmem Foro.
Com a possa já oficializada, a nova diretoria planeja agora a realização de um encontro comemorativo para festejar a chegada da nova diretoria da entidade rural.
Genivaldo, que assume a Federação com a meta de fortalecer a luta em defesa do homem do campo assalariado, comandará a entidade rural pelos próximos quatro anos.
Eleito em janeiro passado, após a realização do congresso estadual dos trabalhadores rurais da Fetag/AL, Genivaldo Oliveira também tem como meta a criação de uma empresa pública de assistência técnica para o homem do campo, além da ampliação do programa “Barriga Verde” como estratégia de absorção da mão-de-obra do setor canavieiro durante o período da entressafra.
Outro projeto apresentado pelo presidente eleito será a execução do programa “Minha Casa, Minha Vida” no meio rural, levando a oportunidade da aquisição da casa própria também para o homem do campo.