Força-tarefa da Seagri e Fetag-AL fará levantamento dos danos das enchentes na zona rural de AL

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, anunciou que na próxima semana uma força-tarefa comandada pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) percorrerá os municípios alagoanos atingidos pelas enchentes.

 

De acordo com o presidente da Federação, os trabalhos terão início a partir de terça-feira, 13. “Fazer o levantamento no meio rural é mais complicado do que no urbano. O acesso é complicado e muitas pontes foram danificadas. São muitos detalhes a serem levantados”, frisou Oliveira.

 

Segundo ele, o levantamento será realizado por técnicos da Seagri e deve ser concluído no prazo de 15 dias. “Com o material em mãos, ter uma noção dos danos reais e vamos poder apresentar as sugestões para ajudar as comunidades rurais que foram atingidas pelas enchentes em Alagoas”, acrescentou.

 

Genivaldo Oliveira comunicou ainda que entre as propostas que estão sendo pleiteadas junto ao governo federal está a remissão das dívidas dos produtores rurais, além da liberação de novas linhas de créditos para que as vítimas possam recomeçar suas vidas.