Fiscalização surpresa verifica condições de trabalho no corte da cana

1/24/2017 4:03:04 PM
Fiscalização surpresa verifica condições de trabalho no corte da cana

A utilização de Equipamentos Individuais de Segurança (EPI) no corte da cana, além do uso da reposição de ferramentas, são alguns dos itens fiscalizados por uma comissão de dirigentes sindicais coordenados pela Fetag-AL que vem percorrendo as unidades industriais da zona canavieira alagoana.
A ação, que conta com a participação de representantes dos polos sindicais dos Vales do Mundaú e do Paraíba, além da secretaria de Assalariados Rurais da Fetag-AL, foi realizada nesta terça-feira, 24, na usina Santa Clotilde.
“Com a proximidade do fim da safra, há casos de usinas que deixam de repor as ferramentas, toldos nos ônibus e de fornecer EPI adequados aos trabalhadores. Constatada as irregularidades, damos um prazo para resolução”, afirmou o secretário de Assalariados da Fetag-AL, Cícero Domingos.
Segundo ele, semana passada, quando o trabalho foi retomado em 2017, foram encontradas algumas destas irregularidades na usina Leão. “Com isso, foi dado um prazo de duas semanas para que tudo fosse devidamente sanado”, reforçou.
De acordo com Domingos, a fiscalização ocorre semanalmente. “Mas, vamos focar as ações principalmente nas usinas onde os problemas são mais recorrentes. Na oportunidade, também observamos questões relacionadas à pesagem da cana e de medições”, finalizou.

” “1591675548-218”