Fetags do Nordeste elaboram matriz pedagógica de módulo do Enfoc

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) recebeu entre os dias 10, 11 e 12 de Abril, 30 representantes do movimento sindical dos nove Estados do Nordeste que participaram da I Oficina de Auto-Formação da Contag. 
No Encontro, foi construída a matriz pedagógica do primeiro módulo do curso regional da Escola Nacional de Formação da Contag, que será realizado no Ceará de 20 a 26 de Março.  
A Enfoc que foi criada no ano de 2006 com a finalidade de debater as questões políticas e práticas do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), além de promover estudos sobre temas presentes na agenda sindical. 
Nos três dias, questões ligadas ao sujeito, campo, identidade, memória e entre outras questões do movimento sindical rural foram debatidas. 
Segundo, Antenor Lima, Educador Popular da Escola de Formação, a oficina é de suma importância, pois além de capacitar líderes, ela gera formadores e conhecimento.  ‘‘Mais do que formar lideranças é formar lideranças-formadoras’’, declarou. 
Givaldo Teles, secretário de Organização e Formação Sindical da Fetag-AL, comentou sobre a importância da oficina que antecede o encontro no Ceara, “É uma satisfação imensa para Fetag-AL está nesse momento sediando a construção de uma matriz pedagógica da formação política da região Nordeste”, ressaltou.