Fetag/AL promove reunião em São Sebastião

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realizou  na quarta-feira passada, dia 24, uma reunião entre os trabalhadores e trabalhadoras rurais do Pólo do Agreste que debateu questões sindicais.

O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de São Sebastião. Arapiraca, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Coité do Noia, Taquarana, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Feira Grande, Craibas, Traipu, Campo Grande, Olho D’Agua Grande, São Braz e Porto Real do Colégio são os municípios que compõem o pólo do Agreste alagoano.

Um dos assuntos debatidos na reunião foi a tentativa de inserir os trabalhadores no programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Na última terça-feira, 23, líderes do sindicato se reuniram com representantes da Caixa Econômica Federal para discutir o programa.

Para o secretário de Política Agrícola da Fetag, Genivaldo Oliveira, essas reuniões servem para fortalecer ainda mais a mobilização do sindicato na busca de uma melhor assistência para agricultura familiar no Estado.