Fetag/AL promove I Encontro Estadual de Crédito Fundiário e Reforma Agrária de Alagoas

Trabalhadores rurais e lideranças sindicais estarão participando do I Encontro Estadual de Crédito Fundiário e Reforma Agrária de Alagoas. O evento, que será realizado nos dias 23 e 24 de julho, vai debater os avanços e as deficiências do programa no Estado. Apesar da programação já ter sido fechada, o local do encontro ainda não foi definido.

 

De acordo com Adevilson Alves, diretor de políticas agrárias da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL), o evento vai contar com a participação de representantes do Instituto de Terra de Alagoas (Iteral), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Secretaria de Reordenamento Agrário. A abertura do encontro vai contar ainda com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário estadual de Agricultura, Jorge Dantas.

 

“Vamos reunir representantes do governo federal e estadual para debater políticas públicas relacionadas a reforma agrária e ao crédito fundiário. Queremos saber quais são as deficiências e avanços do programa em Alagoas, além de apresentar propostas”, acrescentou Adevilson, lembrando que encontro semelhante já foi realizado a nível nacional e regional.

 

“Após a realização desse evento, a próxima etapa será a execução de outros encontros semelhantes nos nove polos regionais sindicais da Fetag em Alagoas”, finalizou o representante da Federação.