Fetag/AL promove curso de capacitação para inserir a participação da mulher nas políticas de desenvolvimento rural

 

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL), por meio da Secretaria da Mulher, promoverá um curso de capacitação, no próximo dia 13, sobre a inclusão da mulher nas políticas de desenvolvimento rural sustentável no âmbito estadual, regional e nacional.

 

O curso tem o objetivo de estimular a participação ativa das mulheres que trabalham no campo e na pesca nessas políticas para melhoria nas condições de vida e de trabalho no meio rural, além de debater propostas voltadas para as mulheres e elaborar um regimento que norteará a participação do grupo em conferências de nível nacional.

 

O público-alvo deste curso são diretoras de Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Pescadoras de Alagoas (MMTRP/AL).

 

O evento será realizado no auditório do centro social da Fetag-AL, localizado no bairro da Mangabeiras, em Maceió, a partir das 9 horas. Durante o curso, será criado uma delegação representativa de mulheres que para participará da II Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário que acontecerá em outubro, em Brasília.

 

Para Aparecida da Silva, secretária de Mulheres da Fetag-AL, “a realização deste curso é um avanço para a conquista da participação das mulheres nessas conferências de forma igualitária aos homens, além de formar propostas voltadas, exclusivamente, para as mulheres do campo”, declarou.