Fetag/AL percorre municípios para fortalecer bases sindicais

AFederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Fetag/AL) continuapercorrendo os municípios alagoanos para fortalecer os trabalhos de base juntoàs lideranças sindicais. Na última sexta-feira, 07, diretores da Fetag/ALestiveram em Olho D’Água do Casado, para a reunião do Polo Alto Sertão.

Duranteo encontro, os agricultores da região apresentaram ao presidente da Fetag/AL,Genivaldo Oliveira, as principais demandas do movimento sindical local ealgumas propostas de melhorias para o homem do campo. Na quinta-feira, dia 06,a diretoria da Fetag também esteve reunida com agricultores do município de SãoSebastião, na reunião do Polo do Agreste, para tratar do mesmo assunto.

Osdesafios propostos nas reuniões serão discutidos durante o planejamento plurianualda Fetag, que será realizado entre os dias 18 e 20 de fevereiro, em União dosPalmares. “Estamos reunindo os agricultores e lideranças para apresentarem suasdificuldades e demandas, e iremos fazer o possível para atendê-las”, disseGenivaldo Oliveira, presidente da Fetag/AL.

 

Posse da diretoria

Napróxima sexta-feira, 14, o Genivaldo Oliveira será reconduzido oficialmente aocargo de presidente da Fetag/AL, durante a posse oficial da nova diretoria da federação.A Mesa Diretoria, eleita este ano durante o 4º Congresso dos Trabalhadores eTrabalhadoras Rurais de Alagoas, irá assumir o comando da Fetag/AL pelospróximos quatro anos.

Agricultores,autoridades ligadas ao meio rural, lideranças políticas e outrosrepresentantes já foram convidados para a posse. “Queremos reunir todas aspessoas que contribuíram com nosso trabalho. O nosso objetivo, à frente daFetag, é dar continuidade às ações que estão sendo feitas em defesa dotrabalhador rural”, disse.