Fetag/AL participa de Seminário sobre a queima da palha da cana de açúcar em Alagoas

O secretário dos assalariados da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL), Cícero Domingos, participa nesta quinta-feira, 29, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa de Alagoas, do seminário sobre a extinção da queima da palha da cana de açúcar no estado.

O seminário visa discutir os aspectos causados pela extinção e em virtude da lei que entra em vigor ainda este ano que prevê o fim das queimadas nos canaviais como forma de preservação do meio ambiente e redução dos efeitos causados pelo aquecimento global.
A Fetag/AL participa do seminário para tratar sobre a questão da mão de obra que trabalha com a queima da palha da cana no estado e a implantação da mecanização para a colheita do produto.
Três palestras serão apresentadas no evento. A Embrapa apresentará os efeitos causados ao solo com a queima da palha da cana; o Instituto do Meio Ambiente (IMA) mostrará os impactos ambientais provocados pela ação e a terceira palestra será sobre os impactos sociais e as opções de absorção da mão de obra que depende da queima da palha da cana para sobreviver.