Fetag/AL participa de seminário de sistematização em Brasília

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL) participa, nesta quarta-feira, 16, de um seminário de sistematização da Escola Nacional de Formação (Enfoc) da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília.

A atividade, que ocorre ainda na quinta-feira, 17, e sexta-feira, 18, conta com a participação dos secretários de formação de todas as federações de trabalhadores rurais do país. Tem como objetivo discutir a sistematização dos cursos oferecidos pela Enfoc.

Inseridos em um processo de multiplicação criativa, desenvolvimento rural sustentável e solidário e ação sindical, os cursos de formação política e sindical da Enfoc possuem princípios e fundamentos que estão norteados na teoria da educação popular e no Projeto Alternativo de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (PADRSS).

De acordo com Givaldo Vitorino, secretário de formação E organização sindical da Fetag/AL, durante o seminário, serão definidas ainda ações do próximo evento realizado pela Contag. “O seminário que ocorre durante esta semana representa também a oportunidade de debater as ações referentes ao 4º encontro nacional de formação de educadores da Contag, a ser realizado de 10 a 14 de novembro deste ano”.

A ENFOC

Escola Sindical com atividades voltadas para formação dos dirigentes e assessores, a Enfoc desempenha papel central na formação política e pedagógica dos participantes, indicando como perspectiva uma formação militante, processual e ampla nas temáticas que desafiam a atual luta sindical.