Fetag/AL participa de Seminário de preparação para Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora 2014

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL) participa nesta sexta-feira (21) e sábado (22), do Seminário Nacional de Preparação para mais uma edição da Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que será realizada em novembro.
Segundo Cícero Domingos, Secretário dos Assalariados Rurais e representante da Fetag/AL no evento nacional, o evento é preparatório para que sejam definidas metas para a Conferência. “O Seminário se objetiva em um preparo das Federações para que todos os pontos sejam tratados a fim de esclarecer dúvidas relacionadas ao evento, que tem como objetivo principal estudar e apresentar melhorias na área da saúde e segurança do trabalhador”, disse Cícero.
O Seminário Nacional de preparação está sendo realizado no prédio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília. E conta com a presença de representantes de todas as Federações de Trabalhadores Rurais na Agricultura.
A Quarta Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora tem como tema central: Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado. E será realizada nos período de 10 a 13 de novembro deste ano.