FETAG/AL participa de congresso nacional em Brasília

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG/AL), Antônio Vitorino, e mais 70 delegados da entidade de classe estão em Brasília participando do 10º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O evento, que prossegue até o dia 14, sábado, está sendo realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.   

A Federação participa do congresso com uma comitiva de 70 delegados que representam os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Alagoas. No encontro, serão debatidos os temas relacionados as políticas agrária, agrícola e social; meio ambiente; assalariados e assalariadas rurais; formação e organização sindical, além de  sustentabilidade política e financeira, entre outros pontos.

De acordo com a secretária de Comunicação da FETAG/AL, Maria do Ó do Nascimento, durante o evento também será realizada a votação para a escolha da nova mesa diretora da Confederação.

As dirigentes da Federação alagoana, Rilda Alves (coordenadora da FETAG/AL responsável pela comissão estadual das mulheres de Alagoas) e Naiana Carla (coordenadora de jovens da FETAG/AL) concorrem na chapa nos cargos de suplente de vice-presidência e suplente de diretoria, respectivamente. 

“Além de ser um evento para discutir a realidade do homem do campo de todo o Brasil, o congresso também vai servir para a escolha da nova diretoria da CONTAG”, frisou a secretária da FETAG/AL, lembrando que apenas uma única chapa concorre ao pleito eleitoral.

A chapa, encabeçada pelo atual secretário de Políticas Agrícola da Confederação, Alberto Broch, após o processo de votação, será aclamada pelos delegados que participam do congresso para assumir o comando da Confederação na gestão 2009 a 2013.